A meta da construtora é instalar as 44,3 mil cadeiras até outubro e concluir os trabalhos em dezembro após a montagem da cobertura. As primeiras cadeiras fixadas tem a cor amarela.
De acordo com o coordenador da Unidade Gestora da Copa, UGP Copa, Miguel Capobiango Neto as cadeiras formarão um grande mosaico. “Os assentos terão oito variações de cores entre o amarelo e o vermelho claro, formando um grande mosaico", afirmou o coordenador.
Segundo Capobiango, 1,6 mil assentos já estão em Manaus e armazenados ao lado do canteiro de obras, no Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira. Mais 6,8 mil unidades chegaram ontem ao Porto de Manaus e também serão transportados para o local.
“As partes metálicas e plásticas dos assentos chegam separadas a Manaus e são montadas previamente, antes de serem levadas para a arquibancada onde serão fixadas”, explica.
Conforme o ritmo de montagem deverá ser montado até mil assentos por dia. Atualmente, além das frentes de acabamentos de piso, parede e instalações, os operários também trabalham na perfuração dos degraus das arquibancadas onde serão fixadas as cadeiras e no calçamento das rampas de acesso ao estádio.
A principal frente de trabalho da obras está ligada à instalação da cobertura e fachada. A construtora Andrade Gutierrez também dá andamento aos trabalhos internos e de acabamento.
No momento, 1,8 mil funcionários trabalham diretamente na obra orçada em R$ 550 milhões. A Arena da Amazônia receberá quatro jogos da Copa do Mundo 2014, todos válidos pela primeira fase.
Portal 2014