Esportes

Arena da Amazônia atinge 78% de execução e começa a receber assentos

 
A meta da construtora é instalar as 44,3 mil cadeiras até outubro e concluir os trabalhos em dezembro após a montagem da cobertura. As primeiras cadeiras fixadas tem a cor amarela. 
 
De acordo com o coordenador da Unidade Gestora da Copa, UGP Copa, Miguel Capobiango Neto as cadeiras formarão um grande mosaico. “Os assentos terão oito variações de cores entre o amarelo e o vermelho claro, formando um grande mosaico", afirmou o coordenador.
 
Segundo Capobiango, 1,6 mil assentos já estão em Manaus e armazenados ao lado do canteiro de obras, no Ginásio Poliesportivo Amadeu Teixeira. Mais 6,8 mil unidades chegaram ontem ao Porto de Manaus e também serão transportados para o local. 
 
“As partes metálicas e plásticas dos assentos chegam separadas a Manaus e são montadas previamente, antes de serem levadas para a arquibancada onde serão fixadas”, explica.
 
Conforme o ritmo de montagem deverá ser montado até mil assentos por dia. Atualmente, além das frentes de acabamentos de piso, parede e instalações, os operários também trabalham na perfuração dos degraus das arquibancadas onde serão fixadas as cadeiras e no calçamento das rampas de acesso ao estádio.
 
A principal frente de trabalho da obras está ligada à instalação da cobertura e fachada. A construtora Andrade Gutierrez também dá andamento aos trabalhos internos e de acabamento. 
 
No momento, 1,8 mil funcionários trabalham diretamente na obra orçada em R$ 550 milhões. A Arena da Amazônia receberá quatro jogos da Copa do Mundo 2014, todos válidos pela primeira fase.
 
 
Portal 2014

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos