Jurídico

Arcanjo e bicheiro concorrente são encaminhados para presídios após audiência de custódia

João Arcanjo Ribeiro e seu principal concorrente no esquema de jogo do bicho Frederico Muller Coutinho passaram por audiência de custódia nesta quarta-feira (29), e foram encaminhados para a Penitenciária Central do Estado (PCE) e Centro de Custódia da Capital (CCC) respectivamente, após decisão do juiz da 7ª Vara Criminal de Cuiabá, Jorge Luiz Tadeu Rodrigues.

Depois de ficar livre por um ano e três meses, Arcanjo retorna para a PCE. O comendador foi detido na manhã de quarta-feira, durante uma operação da Polícia Civil, por meio da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).

Na residência de Arcanjo os policiais civis encontraram mais de R$ 200 mil em espécie. As investigações para desencadear a operação iniciaram em agosto de 2017, conseguindo descortinar duas organizações criminosas que comandam o jogo do bicho no Estado de Mato Grosso, e que movimentaram em um ano, apenas em contas bancárias, mais de R$ 20 milhões.

Uma das organizações é liderada por João Arcanjo Ribeiro e seu genro Giovanni Zem Rodrigues, já a outra é liderada por Frederico Muller Coutinho. Além dos líderes do esquema do jogo do bicho, outras 13 pessoas tiveram a prisão em flagrante convertida em preventivas.

Três mulheres tiveram a prisão cautelada para domiciliar. De acordo com a polícia, os suspeitos vão responder por vários crimes, entre eles, associação criminosa, contravenção penal, extorsão e lavagem de dinheiro.

A defesa de Arcanjo, pediu que o réu fosse encaminhado para o (CCC) alegando a idade avançada do bicheiro. O pedido deverá ser avaliado por Jorge Luiz.

Leia mais:

{relacionadas} 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.