Esportes

Árbitro agredido por jovem nos EUA morre oito dias após o incidente

Mesmo com os cuidados médicos acabou falecendo por conta do impacto do soco que recebeu na cabeça.
 
O jovem, que não teve seu nome revelado por conta da idade, já estava sob “custódia juvenil” pela agressão, mas a polícia americana avalia a possibilidade de modificar a acusação para homicídio. Os investigadores do caso esperam a autópsia do corpo para avaliar que caminho seguir.
 
O caso aconteceu em uma partida de futebol amador em Salt Lake, no estado de Utah, nos Estados Unidos. O jogador não aceitou a marcação de uma falta sua na partida e, após reclamar com o árbitro levou cartão amarelo. Inconformado com a punição, o jovem partiu para cima do juiz e deu um soco na nuca de Portillo.
– Quando ele estava escrevendo o número do jogador no cartão, o garoto apareceu e o socou – explicou a filha do juiz Johana Portillo, de 26 anos.
 
Logo após a agressão, Ricardo parecia bem e ainda estava consciente e seguiu no comando da partida após expulsar o jogador. Porém, alguns minutos depois sentiu-se mal e sentou no meio de campo e vomitou sangue, explicaram as testemunhas. O jovem deixou o local depois do incidente, e só se entregou neste sábado, antes de saber da morte.
 
Outros casos na Espanha e Holanda
 
Em fevereiro deste ano, em Valência, na Espanha, Héctor Giner Tarazón, de apenas 17 anos perdeu o baço após ser espancado por um policial durante uma partida amadora. O jovem apitava a partida entre Mislata UF e Los Silos CF, quando expulsou o agente do Corpo Nacional de polícia, que perdeu a cabeça. O agressor foi preso logo em seguida, mas como se entregou voluntariamente, pagou fiança e deixou a prisão um dia depois.
 
Já na holanda, o árbitro assistente Richard Nieuwenhuizen teve o mesmo destino que Portillo. Estava trabalhando na partida do time de seu filho Alain, quando três jogadores menores de idade o agrediram com socos e chutes. O bandeirinha faleceu um dia após o caso, que chocou autoridade do país. A ministra dos esportes garantiu que tomará decisões severas contra os adolescentes.
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos