Foto: Andréa Lobo
Novas nomeações dos aprovados do cadastro de reserva do concurso da Assembleia Legislativa, realizado em 2013, devem acontecer a partir de maio. Pelo menos foi o que garantiu o presidente da Casa, deputado Guilherme Maluf (PSDB).
Em reunião com a comissão dos aprovados na semana passada, Maluf explicou que será feita uma chamada progressiva dos candidatos que estão na lista do cadastro de reserva.
“Já comunicamos a comissão, ainda não temos a definição do número exato, mas a Casa de Leis está concluindo a reforma administrativa e teremos uma reserva para que a gente possa chamar essas pessoas de acordo com as vagas existentes e necessidades do Poder Legislativo”, argumentou Maluf.
Representante da Comissão de aprovados do cadastro de reserva, João Marcelo, disse que receberam informações sobre as nomeações. “Nós levamos para o presidente Guilherme Maluf, o lotacionograma mostrado a existência de vagas para nossos cargos, também levamos a lista com os nomes de cada um dos que ainda estão no cadastro de reserva e ele [Maluf], juntamente com a Procuradoria prometeram uma nova leva de nomeações em maio”, afirmou.
Em março, a Mesa Diretora oficializou a prorrogação do Concurso Público por um ano. Ao todo, os 141 aprovados já foram chamados e 31 do cadastro de reserva também tomaram posse. Atualmente, 172 estão no cadastro de reserva, sendo 80 pessoas para o nível médio e 92 para o superior, em diversas áreas.
Conforme o levantamento feito pelos próprios concursados, de acordo com as informações disponíveis no site da Assembleia Legislativa, há um total de 321 vagas disponíveis na Casa, sendo que 225 seriam destinadas aos técnicos legislativos de nível médio, 91 para técnicos legislativos de nível superior e cinco vagas designadas a procuradores.
Para a categoria, este número poderia suprir a quantidade de concursados que ainda aguardam ser chamados. Porém o que resta é aguardar a tão esperada convocação. (com assessoria)