A polêmica, que quase tirou o site de relacionamentos do ar no Brasil, aconteceu em janeiro deste ano, quando a modelo relatou em sua página no Facebook que o seu cão, da raça pit bull, foi agredido com uma barra de ferro por um vizinho. A riqueza de detalhes do relato chocou os seguidores de Luize e fez com que o vizinho, o dentista Eudes Gondim Jr., entrasse na Justiça exigindo que o site retirasse o conteúdo do post. Caso contrário, o Facebook ficaria indispónível para usuários no Brasil.
A ordem judicial foi cumprida na noite desta quinta-feira, e os conteúdos retirados do site. O dentista quer agora R$ 106 mil por danos morais e materiais. Na época, ele relatou que Luize invadiu e quebrou o portão da sua residência com uma caminhonete.
Luize conversou com a coluna, na noite desta quinta-feira, e revelou que não tinha intenção de excluir seu perfil na rede social e nem desejava que o site fosse penalizado.
“Não quis tirar o Facebook do ar. Meu perfil, aliás, é supertranquilo. Em cima das mensagens postadas por mim, na época, surgiram inúmeros compartilhamentos contra e a favor. Muitos, por exemplo, criticaram o fato de eu ter pitbulls com criança pequena em casa. Não tenho nada a ver com este processo, nem tenho como controlar o conteúdo postado por outras pessoas na internet. Minha luta é contra a agressão ao meu animal, que sofreu fratura no crânio, ficou cego, e, até hoje, anda com dificuldade por conta da violência sofrida”, desabafou.
Extra Globo.com