Uma mulher grávida, moradora do município de Rondonópolis (212km de Cuiabá) acusou o apresentador Lucas Ferraz, do programa “Olho Vivo na Cidade”, da TV Cidade Verde, de praticar crimes de injúria e ameaças contra a ela.
Conforme o Boletim de Ocorrência, o fato teria acontecido no dia 6 de fevereiro. A ex-namorada do apresentador, grávida de quatro meses, relatou que as ameaças e xingamentos foram praticados pelo apresentador. Dois dias depois, ela decidiu procurar a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher em Rondonópolis e registrou a ocorrência contra Lucas Ferraz.
A vítima relatou ainda no BO., que conviveu durante sete meses com o jornalista. Na narrativa cita episódios de ciúmes, por não aceitar a gravidez da companheira.
– Eu te tirei do lixo, te tirei do buraco, você estragou minha vida com essa gravidez, você é louca. Se você atingir ou destruir minha carreira eu vou atrás da sua família … – desatca trecho da narrativa do BO., informado pela vítima, que afirma ter recebido mensagens pelo aplicativo de mensagens.
A mulher informou ainda que foi xingada e humilhada e que ele teria usado palavras de baixo calão: “puta, vagabunda, biscate”, entre outras ofensas. A vítima afirma ter provas das ofensas contra o apresentador.
O crime cometido pelo jornalista está previsto no artigo 147-B do Código Penal que declara o seguinte: “Causar dano emocional à mulher que a prejudique e perturbe seu pleno desenvolvimento ou que vise a degradar ou a controlar suas ações, comportamentos, crenças e decisões, mediante ameaça, constrangimento, humilhação, manipulação, isolamento, chantagem, ridicularização, limitação do direito de ir e vir ou qualquer outro meio que cause prejuízo à saúde psicológica e autodeterminação”.