Cidades

Apresentações de teatro, música e cordel marcam live de escola em Tangará da Serra

Alunos e professores da Escola Estadual Plena Sanches Marques, localizada no município de Tangará da Serra (a 239 quilômetros de Cuiabá) realizaram uma live para apresentar a disciplina Projeto de Vida. No evento online, os alunos foram os protagonistas da noite, com apresentações de teatro, músicas, cordel e depoimentos de alunos atuais e egressos ressaltando a importância do Projeto de Vida.

O Projeto de Vida faz parte do currículo da escola plena. Ele traça o futuro do aluno, pois nessa disciplina juntamente com o professor, investigam quais são as habilidades e qual é a vocação para seguir na sua carreira profissional.

Segundo a coordenadora pedagógica Maria Aparecia Soares, o objetivo do Projeto de Vida é despertar os estudantes para seus sonhos, suas ambições e aquilo que desejam para a sua vida, onde almeja chegar e o que pretende ser. 

Maria Aparecida explica que a equipe de gestão e professores desempenham um papel fundamental e necessário para que os estudantes desenvolvam as suas potencialidades. Com isso, é possível viabilizar a trajetória acadêmica, profissional e emocional dos alunos.

A diretora Leniuza Roberto de Souza assinala que para fazer uma exposição das atividades desenvolvidas, surgiu a ideia de criar o Dia D envolvendo a família, os alunos e escola, realizado todo ano. Com a pandemia e para não deixar passar em branco, foi criada uma atividade não presencial.

“Por ser a nossa primeira live, nosso trabalho fui surpreendente. Os alunos e pais contribuíram muito. Demos o melhor. Somos uma equipe muito unida. Afinal Somos Plenos. Estamos radiantes com o resultado. Nossos protagonistas fizeram a diferença”, comemora.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.