O Coral da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) enviou um comunicado cancelando o espetáculo "Coral UFMT Canta Beatles", que seria realizado neste fim de semana com apresentações no sábado (10), às 20h; e no domingo (11), às 17h30 e às 20h, no Teatro UFMT.
A decisão é um gesto de solidariedade e respeito ao estado de saúde da reitora da Universidade, Myriam Serra, que passou mal após concluir seu discurso de homenagem pelos 46 anos de fundação da Universidade Federal de Mato Grosso, neste sábado, por volta das 20h30.
Ela estava no palco, na companhia do pró-reitor de Cultura, Extensão e Vivência (PROCEV/UFMT), Fernando Tadeu, quando sofreu um desmaio. Ela seria homenageada pelo Coral.
A reitora recebeu os primeiros atendimentos de médicos que formavam a plateia e do próprio Coral e, posteriormente, por paramédicos do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU). Ela encontra-se internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santa Rosa.
De acordo com a Secretaria de Comunicação e Multimeios da UFMT, depois de ser submetida a um exame de tomografia computadorizada de crânio, foi constatado um quadro de hemorragia subaracnóide ou Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico. Myrian Serra continua sob avaliação e cuidado da equipe médica de intensivistas e de neurologistas.
Em nota, o Coral lamentou profundamente o cancelamento do espetáculo e informau que os alimentos arrecadados serão doados à Santa Casa de Misericórdia de Cuiabá e também ao Hospital de Câncer, conforme proposta inicial do projeto cultural.
“Pedimos desculpas ao público que compareceu ao Teatro UFMT para prestigiar o concerto, e esperamos que tão logo o estado de saúde da reitora seja restabelecido, possamos agendar a apresentação”.