Cinco soldados aprendizes da Polícia Militar foram presos, na madrugada deste sábado (10), próximo ao Morro da Luz, em Cuiabá, por ameaçar motoristas com uma arma de brinqueda.
Segundo informações do boletim de ocorrência, os aprendizes estariam um carro, modelo Uno, parados no Morro da Luz fazendo ameaças a motoristas que passavam pelo local. Foram flagrados por outros policiais que faziam ronda na região e ao abordados se negaram a a sair do carro e fugiram.
Os policiais acionaram outros veículos e fizeram perseguição ao grupo, que foi detido pouco tempo depois. A arma de brinquedo foi encontrada embaixo do banco do motorista.
Ivanildo da Silva Bezerra, 24 anos, foi registrado em termo circunstanciado por dirigir embriagado. Segundo a PM, o jovem se recusou a fazer teste do bafômetro, mas estava visvelmente embriagado.
Matheus Pinheiro, 24 anos, Simael Oliveira da Silva, 24, Cláudio Robson, 28, e Elcon Ladislau dos Santos, 25, foram soltos e vão responder por porte de arma e desobediência.
O comando da Polícia Militar ainda não se posicionou sobre o ocorrido.