Mundo Tecnológico

Apps de namoro podem atrapalhar vida amorosa, diz expert

 
A especialista afirma que as pessoas se tornaram muito dependentes da comunicação online e, por isso, perderam a habilidade de se aproximarem na vida real.  "De repente você está cercado por tantos romances em potencial que para de investir o mesmo esforço em conhecer pessoas offline", explicou a especialista, que batizou o problema de "síndrome da Tinderella", em referência ao aplicativo de namoro. "Claro que será mais difícil começar uma conversa com um estranho no bar do que enviar uma mensagem anônima para um homem próximo a você e com seu perfil. Até porque você pode simplesmente sair do aplicativo, caso a situação fique desconfortável", acrescentou. 
 
Kate Taylor, do aplicativo Match, discorda de Kenny e defende o namoro online. "Apps de namoro estão, na verdade, ajudando as pessoas a flertar e a conversar com as outras. Os aplicativos fazem com que elas se sintam mais confiantes quando conversarem cara a cara porque, uma vez que já sabem tanto umas sobre as outras, fica mais fácil", disse.
 
Kate também defende que o uso dos apps é uma boa opção para os tímidos, mas, embora tenha conhecido o próprio noivo por meio do Match, alerta que se não se pode viciar nos aplicativos. "As pessoas devem usar os aplicativos para conhecer novas pessoas e não para se esconder atrás da tela para sempre. O vício é o amor e não o app", concluiu.
 
Terra 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados