O CEO da Apple Tim Cook fala durante apresentação de produtos da empresa em São Francisco, na Califórnia (Foto: Robert Galbraith/Reuters)
O Apple Watch, relógio inteligente da empresa de Cupertino (EUA), custará a partir de R$ 2.900 no Brasil, e terá versões em que o preço chega a R$ 135 mil, conforme informações disponibilizadas no site da empresa no Brasil. O dispositivo foi lançado pela Apple em um evento realizado em setembro de 2014, na Califórnia (EUA).
Em sua versão mais básica, o Apple Watch Sport com tela de 38 mm e feito de alumínio, custa a partir de R$ 2.900, saltando para R$ 3.300 no modelo de 42 mm. Há opções com pulseiras nas cores branca, laranja e azul. Nos EUA, o dispositivo mais básico pode ser comprado por a partir de US$ 350.
Além de outro Apple Watch Sport na cor cinza espacial, mais escura, e que acompanha uma pulseira preta, há novas versões do modelo esportivo do relógio nas cores rosada e dourada, ambas apresentadas no evento mais recente da empresa, no dia 9/9. Nenhum dos modelos tem data para chegar ao Brasil.
No modelo intermediário, chamado apenas Apple Watch e feito de aço inoxidável, o relógio mais simples começa em R$ 4.600, com pulseira branca e tela de 38 mm, podendo chegar a R$ 9.099 na versão na cor cinza espacial e com a opção de pulseira com elos.
O smartwatch da empresa possui pulseiras intercambiáveis, que podem ser compradas separadamente pelos consumidores. No site da companhia, a pulseira mais barata, feita de borracha de fluorelastômero e voltada para práticas esportivas, sai por R$ 330. Já a mais cara, com fecho borboleta e feita de aço inoxidável, poderá ser comprada pela bagatela de R$ 4.430 reais – preço que não inclui o relógio.
Nos EUA, os preços apenas pulseiras variam entre US$ 49, para a mais simples, até US$ 549, feita de aço inoxidável.
Para quem busca uma joia, o Apple Watch também está disponível em modelos de ouro maciço 18 quilates, além de opção em ouro rosa. O Apple Watch Edition mais básico, em 38 mm com pulseira esportiva branca e caixa em ouro rosa começa custando R$ 95 mil aqui no Brasil.
Já o “campeão da ostentação”, segundo informações do site da empresa, é o Apple Watch Edition em ouro rosa e com a pulseira com “fecho moderno”, que também tem detalhes em ouro rosa. O dispositivo vestível não sai por menos de R$ 135 mil.
Mesmo exibindo o catálogo em seu site brasileiro, ainda não é possível comprar o dispositivo por aqui, que ainda não teve data de lançamento anunciada. O G1 tentou entrar em contato com a Apple no Brasil, mas não obteve resposta.
Fonte: G1