A Apple deve lançar um iPhone dobrável no final do próximo ano, mas enfrenta uma forte concorrência no mercado de smartphones flexíveis, já que a concorrente sul-coreana Samsung Electronics trará seu próprio dispositivo com tripla dobra para os EUA em 2026, de acordo com o The Wall Street Journal e outras reportagens. A Apple tem demorado a entrar no mercado de dispositivos dobráveis, apesar de possuir patentes para essa tecnologia há mais de uma década, e pode chegar “atrasada”.
Em comunicado na terça-feira, 2, a Samsung anunciou que trará seu Galaxy Z TriFold para território norte-americano já no primeiro trimestre de 2026, após o lançamento na Coreia do Sul e em outros países neste mês. A Samsung ainda não anunciou o preço para os consumidores americanos, mas na Coreia do Sul o preço inicial será de aproximadamente US$ 2.445.
“Quando o Galaxy Z TriFold é aberto, a tela funciona de forma semelhante a três smartphones de 6,5 polegadas em um display de 10 polegadas, oferecendo aos usuários mais espaço para realizar multitarefas durante o dia”, afirmou a Samsung no texto.
Além de novos lançamentos de dispositivos, a gigante americana esteve no noticiário corporativo com informações de que juízes do Tribunal de Justiça da União Europeia (UE) afirmaram que a Apple pode enfrentar processos antitruste na Holanda devido aos termos de sua loja de aplicativos, a App Store.
Na segunda-feira, 1º de dezembro, também foi anunciado que a fabricante do iPhone nomeou Amar Subramanya como seu novo vice-presidente de inteligência artificial (IA).
*Com informações da Dow Jones Newswires



