Mundo Tecnológico

Apple inclui bandeira do Brasil e opções de tom de pele de emojis

A Apple em breve vai levar maior diversidade aos emojis disponíveis em seus aparelhos. Nesta segunda-feira (23), a empresa liberou para desenvolvedores os testes das atualizações de seus sistemas operacionais, que incluem, entre outras novidades, emojis com seis “tons de pele”, do caucasiano ao negro, diferentemente da opção única atual.

A empresa liberou o OS X 10.10.3, que roda em seus Macs, e o iOS 8.3 beta 2, para iPhones, iPads e iPods. Os desenvolvedores têm acesso antecipado às atualizações para fazer ajustes em aplicativos que rodam nas plataformas caso necessário.

As novas tonalidades dos emojis são apresentadas quando uma das figuras é pressionada. As opções serão disponibilizadas para todos as imagens de pessoas e para os emojis que representam gestos, como os sinais de positivo e negativo.

Outras alterações no teclado de emojis foi a inclusão de mais bandeiras, o que expandiu o total de flâmulas de 10 (Japão, Coreia do Sul, Alemanha, China, EUA, França, Espanha, Itália, Holanda e Reino Unido) para 32 unidades. Com a expansão, a bandeira do Brasil estará presente, além da de Israel, Portugal, Canadá, Índia e Colômbia.

Além disso, os emojis que mostram casais agora possuem a opção de escolher parceiros do mesmo sexo.

A ampliação da diversidade promovida pela Apple foi possível devido a uma alteração nos padrões gráficos no setor da tecnologia. A organização responsável pelas mudanças, a Unicode Consortium, apresentou em novembro de 2014 uma nova padronização que incluía diversas tonalidades para emojis. A falta de opção já havia sido uma saia justa para empresas do segmento.

Aproveitando a mudança no teclado de emojis, a Apple alterou outros ícones. O do relógio, por exemplo, passará a ser o Apple Watch e o do celular, um iPhone.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados