— Nós construímos esta loja para vocês — disse o mestre de cerimônias da festa, antes de formar o "corredor polonês, por onde passaram os fãs da empresa de tecnologia.
No momento da abertura, cerca de 1.700 pessoas aguardavam na fila, segundo informações do shopping. O volume de clientes foi superior às 1.500 camisetas promorcionais reservadas pela empresa aos primeiros clientes.
Mais cedo, quase mil pessoas já aguardavam a abertura da loja. A concentração da fãs da marca americana já havia começado na manhã da sexta-feira, quando o primeiro cliente, Diogo Cuba, de 31 anos, garantiu seu lugar logo na abertura do shopping, às 11h.
Durante a madrugada, 163 pessoas se aglomeraram para a inauguração da filial, o que exigiu que o Village Mall montasse um esquema especial para abrigar os consumidores, que conseguiram entrar até as 3h.
Enquanto isso, mais gente já aguardava do lado de fora do shopping. Os que aguardam na fila elogiam a logística montada para a inauguração. Segundo clientes ouvidos pelo GLOBO que já estiveram em outras inaugurações e lançamentos da marca da maçã, esquema de infraestrutura igual só havia sido visto em eventos na China.
Diogo, primeiríssimo da fila, conta que ficou surpreso quando consegui a posição privilegiada.
— Vim na quinta-feira à noite, mas não tinha fila ainda e decidi vir no dia seguinte. Não achei que fosse ser o primeiro, achei que ia ser um dos 100 primeiros. Foi uma surpresa quando descobri que era o primeiro — contou o coordenador de logística.
Depois que os primeiros começaram a chegar na madrugada, a fila continuou a crescer. Por volta das 9h. O clima era de ansiedade.
Diogo mora no Rio, mas a abertura da primeira loja da Apple também atraiu gente de bem longe. O estudante Daniel, de 21 anos, veio de Rio Branco, no Acre, só por curiosidade. Fã da marca desde 2006, ele, que é proprietário de um iPhone, não pretende comprar nada, só conhecer o espaço.
Por volta das 10h, a movimentação ainda era grande à espera da abertura das portas, que ocorre às 11h. Durante a espera, lojas como a cafeteria Aquim aproveitaram para oferecer uma cortesia aos consumidores: todos na fila ganharam sanduíche e suco de graça.
O estudante Carl Brussell, de 19 anos, quis aumentar ainda mais o conforto enquanto espera o lançamento da loja: levou sua própria poltrona inflável.
O Globo