Mundo Tecnológico

Apple faz acordo para evitar multa de US$ 840 milhões

 
Em 2012, a empresa e outras cinco editoras foram denunciadas pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos por conduta irregular. Em julho do mesmo ano, a corte federal julgou a criadora do iPhone conivente com o caso e, portanto, igualmente culpada.
 
A partir daí, 33 estados e territórios norte-americanos entraram separadamente com processos contra a companhia em nome de seus consumidores. Em outros locais, foi arquivada uma ação coletiva em nome de diversos consumidores individuais.
 
Esta semana, Denise Cote, juíza do distrito de Manhattan, ordenou que o acordo deve ser enviado à corte para aprovação em até 30 dias. Os termos da conciliação não foram revelados, mas sabe-se que as editoras – Hachette Book Group, HarperCollins Publishers, Macmillan, Penguin e Simon & Schuster –  já se dispuseram a desembolsar  mais de US$160 milhões em encargos antitruste.
 
Olhar Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados