Para exemplificar o atual estado deste ramo, uma pesquisa diz que apenas 15% dos usuários do iOS 7 já usaram o Siri. Não há números sobre o Google Now, mas ele também está longe de ser perfeito para os usuários do Android.
A Apple já comprou a Topsy, empresa de monitoramento, pesquisa e análise, supostamente para incremendar os resultados de busca, algo em que o Google sempre leva vantagem.
"O motivo pelo qual nós nos sentimos bem em relação à competição é porque o que vemos e tudo que construimos é criado em cima da fundação central dos rankings de pesquisa na web", explica o diretor de engenharia do Google Scott Huffman, que aponta que a "corrida" do Google é mais ligada a talento e engenharia do que encontrar uma startup com uma "ideia mágica", que eles precisem comprar antes de qualquer outro.
Com declarações como esta, o Google parece disposto a transformar o Now em um produto sem concorrência no mercado, principalmente se apoiando em sua vantagem no mercado e buscas. E se a empresa conseguir incluir o serviço em carros, salas, e em outros locais, antes dos concorrentes, essa corrida pode acabar bem cedo.
Olhar Digital