Mundo Tecnológico

Apple e Google investem milhões em corrida pelo melhor assistente pessoal

 
Para exemplificar o atual estado deste ramo, uma pesquisa diz que apenas 15% dos usuários do iOS 7 já usaram o Siri. Não há números sobre o Google Now, mas ele também está longe de ser perfeito para os usuários do Android.
 
A Apple já comprou a Topsy, empresa de monitoramento, pesquisa e análise, supostamente para incremendar os resultados de busca, algo em que o Google sempre leva vantagem.
 
"O motivo pelo qual nós nos sentimos bem em relação à competição é porque o que vemos e tudo que construimos é criado em cima da fundação central dos rankings de pesquisa na web", explica o diretor de engenharia do Google Scott Huffman, que aponta que a "corrida" do Google é mais ligada a talento e engenharia do que encontrar uma startup com uma "ideia mágica", que eles precisem comprar antes de qualquer outro.
 
Com declarações como esta, o Google parece disposto a transformar o Now em um produto sem concorrência no mercado, principalmente se apoiando em sua vantagem no mercado e  buscas. E se a empresa conseguir incluir o serviço em carros, salas, e em outros locais, antes dos concorrentes, essa corrida pode acabar bem cedo.
 
Olhar Digital

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados