Mundo Tecnológico

Apple atualiza OS X Mavericks com correções para conexões VPN

O Mac OS X Mavericks foi atualizado na última quarta-feira (19). A Apple liberou o update 10.9.5 para o sistema operacional com correções de bugs, melhorias de performance, além de melhor usabilidade de conexões VPN nos aparelhos com a plataforma. A atualização é gratuita e pode ser feita pelos usuários.

Atualização para o OS X Mavericks corrige bugs e melhora conexões VPN (Foto: Reprodução/Apple)
Estas conexões são utilizadas para se dar mais segurança à Internet. Uma VPN serve como uma espécie de firewall. Seu nome significa “Rede Virtual Privada” em português, explicando o que se deseja com ela: privacidade. Com uma conexão dessas, pode-se acessar redes internas remotamente e compartilhar dados de forma mais segurança. Comece a usar os serviços VPN gratuitos mais rápidos hoje e aproveite esses benefícios.

Antes do update, as conexões VPN que utilizavam cartões inteligentes via USB vinham apresentando alguns problemas de conectividade. Além disso, a Apple também melhorou o suporte para servidores SMB, que são usados para compartilhamento de arquivos e impressoras, além de definição de níveis de segurança e autenticação.

Outra novidade divulgada nesta sexta pela Apple foi a atualização do Safari, navegador de Internet da empresa, para a versão 7.0.6. No entanto, o update já poderia ser baixado pela App Store há cerca de um mês.

Em julho, a Apple liberou para o público geral o download da versão beta da próxima versão do seu sistema operacional para desktop, o OS X Yosemite. Se você está curioso para saber com será o próximo software para computadores Mac.

Tech Tudo

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Mundo Tecnológico

Empresa de Eike vai levar a Campus Party para o Rio

"Já temos apoio das três esferas governamentais [prefeitura, governo do Estado e governo federal] e, em março, faremos a primeira
Mundo Tecnológico

Google é acusado de exibir publicidade racista

Segundo ela, ao pesquisar por nomes de origem africana, como 'Kareem' e 'Keisha', é comum começar a ver anúncios direcionados