Após ocorrer um vazamento de gás de amônia, o funcionário do frigorífico Frialto, Joelson Evangelista Costa, morreu na manhã desta segunda-feira (26), em Matupá (a 696 km de Cuiabá). Informações do Corpo de Bombeiros dão conta de que a situação está controlada. O local foi evacuado e não existe mais risco de novos vazamentos.
Ainda não se sabe o que motivou o vazemento de gás. Contudo, o presidente do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Carnes e Laticínios de Mato Grosso (Sintracal/MT), José Evandro Navarro, as câmaras frias não estavam refrigerando bem e enquanto uma equipe da manutenção fazia reparos no setor, outros trabalhadores foram liberados para tomar café da manhã.
O homem que morreu era supervisor, e tinha entrado no setor para fazer a evacuação, mas foi intoxicado e morreu no local.
Ainda de acordo com o presidente, várias pessoas foram internadas em hospitais de Matupá e Peixoto de Azevedo. “Têm várias pessoas internadas no hospital”, informou o presidente.
A reportagem entrou em contato com os hospitais de Matupá e Peixoto de Azevedo para averiguar quantos feridos e se houveram mais obitos, porém o hospital não quis passar as informações.
O presidente do sindicato informou ao Circuito Mato Grosso que já acionou o Ministério Público do Trabalho (MPT) e o procurador de Alta Floresta, Marcel Biachini, está se deslocando para o local para investigar as causas do acidente.
A Polícia Cívil também deve investigar o caso.