Cidades

Após vazamento de gás de cozinha, escola é liberada para aulas

A Escola Municipal de Educação Básica Antônio Salustio Areias, localizado no Distrito de Capela do Piçarrão, em Várzea Grande-MT, voltou ao atendimento normal dos alunos na manhã desta quinta-feira (25), após o vazamento de gás de cozinha que evacuou alunos e funcionários nesta última quarta-feira (24).

Cerca de 470 estudantes foram dispensados da unidade escolar por conta de uma ruptura no registro do botijão de cozinha que provocou vazamento de gás. O local foi imediatamente evacuado para resguardar os estudantes e funcionários.

Mesmo com precauções, um vigia acabou sendo afetado pela inalação do gás vazado e teve tonturas. Ele foi encaminhado ao Hospital e Pronto Socorro Municipal para os primeiros socorros. O vigia foi liberado após ser atendido e medicado.

A escola foi vistoria por engenheiros e arquitetos da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) e providências para reparar os danos sem novos riscos foram adotados.

Após a vistoria do Corpo de Bombeiro a unidade escolar foi liberada para uso, sob a recomendação de que novas trocas sejam realizadas pelo pessoal que vende o referido botijão de gás.(Com Assessoria)

Valquiria Castil

About Author

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.