Política

Após um mês, servidores do Detran encerram greve

Os servidores do Departamento Estadual de Trânsito Mato Grosso (Detran) realizaram uma assembleia, na manhã desta sexta-feira (01), e decidiram encerrar a greve da categoria. A greve já dura um mês e os serviços serão retomados na segunda-feira (04).

Em nota enviada pela assessoria do Sindicato dos Servidores do Detran (Sinetran), os profissionais informaram que não aceitam a lei do Executivo que fixa a forma de pagamento da Revisão Geral Anual (RGA), mas resolveram encerrar o movimento por entender que “os serviços da autarquia são essenciais para a população”.  

Conforme a assessoria, com a sansão da lei, a categoria vai mudar a forma de reivindicação, possivelmente por meio de medidas judiciais. Na quinta-feira (30), os servidores conseguiram na Justiça o direito de não ter o ponto cortado durante os dias da greve.

Além do Detran, escrivães e delegados da Polícia Civil, servidores da  Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Instituto de Defesa Agropecuária e Instituto de Terras de Mato Grosso também devem retornar ao trabalho.

Até o final da tarde desta sexta-feira, os investigadores da Polícia Civil e servidores da Saúde vão realizar assembleias gerais para definir se continuam ou não em greve. 

Greve dos servidores

Os servidores estão em greve desde o dia 31 de maio por conta do não pagamento da Revisão Geral Anual (RGA) por parte do Governo do Estado. Os servidores exigem que seja pago integralmente os 11,28%. Um projeto de lei enviado pelo Governo do Estado à Assembleia Legislativa foi aprovado em plenário na quarta-feira (29). O projeto fixa em 7,36% o pagamento RGA dos servidores públicos.

Catia Alves

About Author

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões