Cidades

Após testes, trafego de veículos no viaduto da Sefaz é liberado

Foto: Andréa Lobo / Gcom MT

O trafego no viaduto Jamil Boutros Nadaf (da Sefaz), na Avenida do CPA, em Cuiabá, foi liberado na manhã desta quinta-feira (30). Segundo a assessoria do Governo, a abertura do elevado se deve ao resultado positivo dos ensaios de cargas realizados pela empresa LSE Laboratórios de Sistemas Estruturais. O relatório prévio foi repassado para a Secretaria de Estado das Cidades (Secid) nesta quarta-feira (29).

A Av. do CPA, estava parcialmente interditada desde a primeira quinzena de fevereiro, quando o Consórcio VLT Cuiabá-Várzea Grande, responsável pela obra, realizou intervenções no trânsito para executar o escoramento da obra e, na sequencia, dar continuidade no serviço de reforço na estrutura, que está desde o ano passado interditada devido à falhas na execução.

O viaduto da Sefaz foi inaugurado em fevereiro de 2014 e interditado pelo próprio Consórcio VLT no final de agosto do mesmo ano, após serem identificados problemas na construção.

A construção do viaduto custou R$ 7,4 milhões, porém os reparos estruturais não tiveram qualquer custo para o Estado.

De acordo com o secretário de Estado das Cidades (Secid), Eduardo Chiletto, além do relatório sobre a estrutura física do viaduto, a empresa LSE também entregará ao governo um plano de manutenção do elevado. O documento deve ser enviado à Secid até a próxima semana.

O elevado, conforme prevê o projeto, será utilizado por motoristas que desejarem retornar ao centro de Cuiabá. Sobre o tráfego na área que compreende o Centro Político Administrativo, esta terá fluxo normal. Placas e demais itens de sinalização irão contribuir para melhor trafegabilidade dos motoristas na região.

Vias próximas ao viaduto na Av. do CPA começaram a ser liberadas

Pedro Taques assiste teste de carga em obra no fim da noite

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.