Um micro-ônibus pertencente a Polícia Militar do estado de Mato Grosso, foi incendiado criminalmente por um casal na madrugada desta sexta-feira (24), ao lado da base da PM, no bairro Pedra 90 em Cuiabá (MT).
De acordo com as informações da polícia, durante a operação Bairro Seguro um jovem foi abordado em uma motocicleta e ao ser feita a revista no mesmo, nada de ilícito foi encontrado, porém o jovem relatou que não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e os PMs verificaram que a moto estava com a documentação atrasada e lacre violado.
Diante disto, a motocicleta foi apreendida e encaminhada ao pátio do Detran, e o jovem liberado. Revoltado com a situação, o suspeito na companhia de uma menor foram até ao lado da base da PM no bairro e com um galão cheio de gasolina, atearam fogo no transporte que era utilizado para conduzir crianças do bairro que participam de projetos sociais da instituição. (Veja o vídeo abaixo).
Após atearem fogo o casal fugiu em uma moto. Com as características em mãos, os policiais conseguiram localizar a menor que confessou o crime e relatou o motivo do ato. Pelas chamas terem se espalhado rapidamente, quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o fogo já tinha consumido todo o veículo que teve perda total.
Veja o vídeo: