Mulher quebra porta giratória com murro após tentar sacar o PIS na Caixa Econômica Federal localizada na Paulista, em Piracicaba (Foto:SindBan Piracicaba)
Uma mulher quebrou a porta giratória de uma agência da Caixa Econômica Federal, em Piracicaba (SP), com um murro e fugiu após tentar fazer um saque com identidade falsa em unidade do bairro Paulista. A unidade ficou fechada por três dias e retomou os atendimentos na manhã desta segunda-feira (6). O caso ocorreu na última sexta (3).
Segundo informações do Sindicato dos Bancários de Piracicaba e Região (SindBan), a suspeita tentou retirar o benefício do Programa Integração Social (PIS). Ao perceber a desconfiança da atendente, para sair da agência, ela deu um murro na porta giratória e fugiu em um carro que a aguardava, com um motorista, na porta do banco.
A Polícia Militar (PM) esteve no local e registrou o boletim de ocorrência. Na manhã de sábado (4), a Polícia Federal realizou perícia para dar início às investigações.
Até às 12h de segunda-feira (6), a porta giratória do local funcionava com um tapume.
Funcionários a agência contam que a categoria alertou sobre o crime. Por isso, os profissionais tomam cuidado com a identificação das pessoas que solicitam a retirada do PIS.
Caixa
Por meio de nota, a Caixa Econômica Federal informou que a tentativa de saque foi frustrada e o reparo da porta giratória foi providenciado. "A agência funciona normalmente", diz o texto do documento.
Fonte: G1