Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso em flagrante após uma tentativa de assalto em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá-MT. O roubo só não ocorreu porque populares impediram a ação e lincharam o acusado. O caso ocorreu na noite desta terça-feira (7).
De acordo com o boletim de ocorrência, uma equipe do 4º Batalhão de Polícia Militar fazia rondas pelo bairro Jardim Paula l no momento em que foi informada pelo vigilante de um supermercado na região de que um rapaz teria tentado levar uma bicicleta, nas proximidades do estabelecimento.
No entanto, conforme o relato, testemunhas flagraram a situação e partiram para cima do suspeito, que foi espancado.
A viatura policial foi até o local, porém, o acusado percebeu a chegada dos agentes de segurança e empreendeu fuga. Ele invadiu uma residência na região e subiu no telhado do imóvel.
Mesmo cercado pelos militares, o suspeito ainda atirou telhas contra a guarnição, que revidou com disparos de bala de borracha. Em um determinado momento, o rapaz decidiu se entregar. No entanto, ao descer do teto, o homem se desequilibrou e sofreu uma forte queda.
Em seguida, o criminoso foi levado para a Central de Flagrantes do bairro Parque do Lago, onde foi autuado por roubo e violação de domicílio.