Internacional

Após show no Brasil, Rolling Stones farão show de graça em Cuba

Os Rolling Stones encerram a passagem pelo Brasil nesta quarta-feira (2), em Porto Alegre, e já têm destino certo: Eles vão para Cuba.

A banda vai se apresentar pela primeira vez em Havana, no dia 25 de março, com um show gratuito no Ciudad Deportiva, complexo esportivo construído em 1957. 

"Nós nos apresentamos em muitos lugares especiais durante nossa longa carreira, mas este show em Havana será um marco para a banda e esperamos que assim seja também para todos os nossos amigos em Cuba", declarou a banda em comunicado oficial. 

Será a primeira vez que uma banda de rock britânica se apresentará no país e o clima por lá é de expectativa. O jornal oficial cubano, "Granma", afirmou que o evento será "um momento histórico que vai abrir as portas para outras grandes bandas chegarem a Havana". O show será filmado para a posteridade.

A apresentação acontecerá três dias depois da visita do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, a Cuba. Trata-se de um acontecimento importante para a história dos dois países que restabeleceram relações em 2015, pois será o primeiro governante americano a pisar na ilha em 88 anos.

A banda também vai participar de uma doação de instrumentos para músicos cubanos, junto com grandes fabricantes, comoGibson, Vic Firth, RS Berkeley e Pearl. A ação tem apoio da Fundação do Grammy Latino.

Mick Jagger visitou o país em outubro do ano passado, quando levantou os primeiros rumores de que tocaria por lá.

 Havana será a última parada da turnê "América Latina Olé", que começou no dia 3 de fevereiro no Chile, seguiu por Argentina, Uruguai e Brasil, e ainda passará por Peru, Colômbia e México.

Fonte:G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Internacional

Orçamento de Londres-2012 dispara até os 13 bilhões de euros

A organização dos Jogos ultrapassou em quase 2,4 bilhões de euros o orçamento com o qual trabalhava, segundo revelou o
Internacional

Brasil firma parceria e estimula produção sustentável de café

A ideia da parceria é por em prática medidas que levem à redução da pobreza por meio de atividades que