Um homem de 40 anos, identificado como Weter de Oliveira, morreu após ser esfaqueado pela esposa na noite deste domingo (4), no município de Cotriguaçu (950 km de Cuiabá–MT). Segundo informações, ele estaria agredindo a mulher, que acabou revidando. A mulher foi encaminhada para a delegacia, onde prestou depoimento, e liberada logo em seguida.
De acordo com a Polícia Judiciária Civil, Weter chegou em casa alcoolizado e passou a discutir com a companheira, de 23 anos, por ciúmes. Logo depois, o homem passou a bater na jovem, mas acabou sendo flagrado pela irmã da vítima. A cunhada do suspeito tentou intervir na situação, mas também foi violentada pelo agressor.
Para conter o marido, a jovem pegou uma faca e desferiu um golpe no abdômen do companheiro. Mesmo ferido, o homem correu para os fundos da residência e pegou um pedaço de madeira para atacar a esposa e a cunhada.
No entanto, a mulher golpeou o homem mais uma vez e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
A equipe médica se deslocou rapidamente até o local e prestou os primeiros socorros ao homem. Ele foi levado às pressas para uma unidade de saúde, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos e foi a óbito.
A jovem aguardou a chegada da polícia e contou sobre o ocorrido. O delegado plantonista entendeu que ela agiu em legítima defesa e, por isso, a liberou.
O caso será investigado.