Foto: Airton Marques
Após o sequestro da aeronave King Air, de propriedade da candidata ao Governo do Estado, Janete Riva (PSD), a social democrata cancelou sua agenda de campanha deste final de semana, a fim de acompanhar as investigações sobre o caso.
Janete, o esposo, o deputado estadual José Riva (PSD) e o candidato ao Senado pela coligação, Rui Prado (PSD), que estavam em Pontes e Lacerda estão retornando à Cuiabá.
Ainda não existem informações do piloto e o co-piloto da aeronave, Evandro Abreu e Rodrigo, respectivamente, que estavam na aeronave e momento do sequestro e que acabaram sendo levados pelos criminosos.
A Polícia Civil já investiga o caso. Informações iniciais dão conta de que a aeronave possa ter sido levada para a Bolívia.
Sequestro
A aeronave – modelo King Air – foi sequestrada por volta das 12h30. Minutos antes da equipe de Janete embarcar para Vila Bela da Santíssima Trindade em viagem de campanha.
A delegacia de Polícia Civil de Pontes e Lacerda foi acionada pela candidata para proceder as investigações o quanto antes, mas ainda não houve notícias do paradeiro da aeronave.
Segundo informações, este tipo de avião, modelo C90GTI, de 2006 (prefixo PR-ATY), pode pousar em qualquer lugar, desde que a pista não seja muito curta.
“Já procuramos a segurança pública para iniciar as investigações o quanto antes e localizar a aeronave. Estamos muito preocupados com a segurança de nosso piloto e copiloto e esperamos que a polícia descubra o mais rápido possível o paradeiro deles”, comentou o deputado Riva, logo após o acontecido.
Agenda
Janete cumpria, ao longo deste fim de semana, agendas de campanha na região oeste do Estado. Pouco antes do ocorrido, a equipe da assessoria de comunicação que acompanha a candidata decolou do mesmo aeroporto, em uma aeronave menor, seguindo para Vila Bela. Os candidatos seguiram por terra até Vila Bela, onde decidiram interromper a agenda para acompanhar o desfecho das investigações.
As informações são da assessoria