Plantão Policial

Após seis meses IML libera dois corpos que aguardavam identificação por DNA

Os corpos de Roseli Ribeiro de Melo, de Sinop, e da menor Maria Eduardo Santos de Sauza, de dois anos, de Primavera do Leste, foram liberados nesta última sexta-feira (04) após a Diretoria Metropolitana de Laboratório Forense concluir os Laudos Periciais de Identificação Genética de duas vítimas que dependiam dos resultados para serem liberadas pelo Instituto Médico Legal de Cuiabá.

As amostras biológicas destes casos e de outros 14 foram submetidas a exames por peritos criminais da Perícia Oficial e Identificação Técnica  (Politec) em parceria com o Laboratório Forense da Perícia Oficial de Goiás.

As amostras das vítimas e de seus parentes tiveram o DNA extraído e purificado pela Coordenadoria de Perícias em Biologia Molecular da Politec e levadas ao Laboratório Forense de Goiás para o procedimento de amplificação do DNA, utilizando reagentes químicos que fazem cópias dos fragmentos de DNA. 

Após este processo é feito a análise dos fragmentos de DNA para obtenção do perfil genético. Caso o perfil genético da vítima seja obtido, este é comparado ao perfil genético de familiares e submetido a cálculos estatísticos, que traz a confirmação ou não da identidade da vítima.

Leia mais: 

 

De acordo com a direção do Laboratório Forense, a previsão é que outros Laudos Periciais sejam liberados ao longo da semana. A identificação genética é realizada quando não há preservação das impressões digitais ou da arcada dentária para a aplicação de outros métodos oficiais de identificação (papiloscopia ou odontologia legal), devido ao avançado estado de decomposição dos corpos.

Já os corpos que aguardam por exames de radiografia no Instituto Médico Legal poderão ser liberados nos próximos dias, pois a reveladora que estava em manutenção foi consertada e voltou a ser utilizada nesta sexta-feira (04.11).

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em