Vereador por Várzea Grande, Carlino de Campos Neto (PV) foi detido nesta madrugada (2) por dirigir embriagado na Avenida Couto Magalhães, região central do município. Segundo a Guarda Municipal, o vereador se envolveu em um acidente de trânsito e confessou que ingeriu bebida alcoólica. Ninguém ficou ferido no acidente
No Boletim de Ocorrência consta que o parlamentar foi conduzido até o posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF) onde faria o teste do bafômetro, ele recusou a fazer tal teste. Ainda consta no documento que ele apresentava sinais de embriaguez como olhos vermelhos, sonolência e odor de álcool na boca.
Deste modo, o parlamentar foi levado a delegacia de polícia, onde prestou esclarecimentos e logo foi liberado e seu veículo foi entregue a família. A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do parlamentar foi recolhida.
Outras ocorrências
Recentemente uma guarda municipal de Várzea Grande foi repudiada pela Câmara de Vereadores do município por multar os parlamentares Neni Chimarrão (PTC) e Carlos Garcia (PSB). O ato foi aprovado com 16 votos favoráveis.
O repúdio foi proposto pelo vereador Pedro Paulo Tolares “Pedrinho” (DEM), que sugeriu aos colegas de parlamento uma aprovação de repúdio ao secretário municipal de Defesa Social, Alexander Torres Maia, que segundo ele, deveria efetuar campanhas educativas, e a uma agente da GM/VG. Porém, o repúdio foi colocado em votação apenas para a servidora.