Um homem identificado como autor do estupro de uma jovem de 18 anos, ocorrido na noite desta sexta-feira (30.09), em Sorriso (442 km ao norte de Cuiabá), foi preso em flagrante pela Polícia Civil, na manhã deste sábado (01.10), aproximamente 12 horas após o crime.
O estupro ocorreu por volta das 22h30 quando a vítima saía do trabalho e foi abordada pelo suspeito na Avenida Blumenau, sentido bairro Rota do Sol. O homem a ameaçou de morte e a abrigou segui-lo até uma região de mata, onde amarrou a vítima com as meias que ela utilizava e consumou a conjunção carnal.
A equipe da Policia Civil encerrava a Operação Lei Seca quando tomou conhecimento do desaparecimento da jovem, iniciando as diligências para localizá-la. Até então, a única informação passada pela mãe da vítima, era que a filha tinha saído do trabalho por volta das 22h15 e até 00h30 ainda não havia chegado em casa.
Somente após a equipe de investigadores localizar a vítima é que a Polícia tomou conhecimento dos fatos. Em continuidade as diligências, os policiais foram até o local onde ocorreu o estupro,e localizaram as meias da vítima.
Após confronto de informações, os policiais conseguiram identificar o suspeito, realizando a prisão em flagrante do autor por volta das 10 horas deste sábado, após 13 horas de diligências. O suspeito confessou o estupro e outros crimes que praticou anteriormente, detalhando os fatos.
O delegado de Sorriso, Eugênio Rudy Júnior, destacou o empenho dos policiais envolvidos nas investigações e prisão do suspeito. “A equipe não mediu esforços até chegar à identificação e prisão do autor desse crime bárbaro, buscando impedir que ele volte a atuar em situações semelhantes novamente”, disse o delegado.