O desmaio e a aparente imobilidade no campo parece não ter passado de um susto para o lateral Danilo. Após sair de ambulância do duelo contra o Basel na última terça diretamente para o hospital, ainda no primeiro tempo, por sofrer um forte choque com o companheiro Fabiano, o brasileiro recebeu alta na manhã desta quarta após passar a noite no hospital de São João, mas segue sobre observação e preocupa para enfrentar o Arouca pelo Português.
Por volta dos 17 minutos da etapa inicial, Danilo esbarrou no goleiro Fabiano e levou a pior ao ser atingido na face. Segundo informações do jornal A Bola, o atleta sofreu uma concussão cerebral por conta do trauma e teve perda de consciência ainda no campo, mas não teve maiores lesões cerebrais. Por enquanto, o maior prejuízo do lateral foi uma fratura no nariz, que deve ser tratada mediante o uso de uma proteção facial.
O atleta, cuja transferência para o Real Madrid por R$ 99 milhões já é tida como certa por muitos veículos da imprensa europeia, deverá seguir se recuperando em casa e, por precaução, poderá ficar de fora do confronto contra o Arouca, pela próxima rodada do Campeonato Português. Porém, sua presença é tida como certa para os amistosos da Seleção contra França e Chile, marcados para Londres no final do mês de março.
Revelado pelo América-MG, Danilo despontou no cenário internacional ao ser campeão da Copa Libertadores pelo Santos, em 2011, e chegou à Europa contratado pelo Porto por cerca de R$ 26 milhões. Especulado em diversos clubes do continente, o brasileiro parece estar apalavrado com o Real Madrid, que também deve repatriar Casemiro do Porto ao final da temporada.
Fonte: iG