Após a saída conturbada de Geninho no último dia 14 de março, a diretoria do Avaí anunciou, por meio de nota oficial, o técnico Gilson Kleina. O treinador chega com a difícil missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do Campeonato Catarinense.
Na semana passada, o clube tinha informado que manteria o interino Raul Cabral – auxiliar técnico na época de Geninho – no comando do clube até o término do Estadual. Apesar disso, a diretoria optou por Kleina pela experiência do profissional da elite do Campeonato Brasileiro.
"O Avaí tem novo técnico. O profissional Gilson Kleina, com passagem por grandes clubes do Brasil, será o comandante da equipe na reta final do Campeonato Catarinense e na Série A do Campeonato Brasileiro. A apresentação acontece nesta quarta-feira, às 12h30 (de Brasília), no auditório da Ressacada", escreveu o clube através de nota oficial divulgada no site.
Aos 46 anos de idade, o treinador já foi campeão da Série B, com o Palmeiras. Além disso, Gilson tem experiência no futebol catarinense, porque já comandou o Criciúma nos anos de 2003 e 2004.
"Optamos pelo Gilson porque ele é um técnico acostumado com Série A e treinou equipes em momentos complicados, como o Palmeiras e Ponte Preta. Além disso, tem experiência e ainda é jovem, quer conquistar seu espaço", disse o gerente de futebol Chico Lins ao Diário Catarinense.