Um homem de 20 anos, identificado como Regielton Arruda Luiz da Silva, morreu na manhã desta quinta-feira (19) após se envolver em uma troca de tiros com a Polícia Militar na Ponte Sérgio Mota, entre Cuiabá (MT) e Várzea Grande. Fumacinha, como era conhecido, e um comparsa haviam roubado um carro antes de entrar em confronto com a polícia.
Regielton tinha um vasto histórico criminal, contabilizando 10 passagens pela polícia, pelos crimes de roubo, furto, tráfico de drogas e porte ilegal de arma.
Segundo informações da Polícia Militar, dois criminosos abordaram uma mulher e roubaram uma caminhonete, modelo Ford Ranger, próximo a uma universidade particular na Capital. No entanto, a dupla foi localizada por uma viatura da Força Tática de Várzea Grande.
A troca de tiros começou na altura da Ponte Sérgio Mota. Os assaltantes abandonaram o veículo e tentaram fugir descendo uma ribanceira ao lado da ponte. Fumacinha foi atingido por um disparo e chegou a ser socorrido. Ele foi levado em estado grave para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um homem, que transitava pela região e não tinha envolvimento com o roubo, acabou se jogando da ponte e caiu no Rio Cuiabá. Apesar da gravidade e do susto, ele conseguiu nadar até a superfície e passa bem.
O comparsa foi capturado logo em seguida. Renato Alves Bessa foi encaminhado para a delegacia de polícia, onde foi autuado. Uma arma usada no crime também foi apreendida.
A ação policial contou com o apoio de um helicóptero do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer).
Fumacinha
Regielton é suspeito de ter participado de outro roubo de carro nesta semana. Na terça-feira (17), ele e um adolescente de 14 anos abordaram uma mulher, no bairro Ipase, e roubaram um Renault Logan.
Após ser comunicada do crime, a polícia localizou o veículo e fez o acompanhamento dos jovens. Na fuga, o suspeito perdeu o controle da direção do automóvel e acabou capotando às margens do Rio Cuiabá. A dupla tentou fugir, mas o menor foi detido. Fumacinha conseguiu fugir e estava sendo procurado.