Mal terminou a parceria de 15 anos com a Unimed e a diretoria do Fluminense age rápido para confirmar novo acordo de publicidade em sua camisa. Em entrevista coletiva, nesta quinta-feira, o presidente Peter Siemsen confirma que o clube já acertou com uma empresa de bebidas.
Trata-se da Viton 44, que atualmente estampa a camisa do rival Botafogo. Especula-se que o acordo gire em torno dos R$ 14 milhões, valor que não está entre os maiores do futebol brasileiro. Por isso o clube segue à procura de mais parceiros, talvez para rechear o manto tricolor de anúncios.
"Confirmo, de fato, que nós já assinamos com um novo patrocinador ontem (quarta-feira)", revela. "Algumas marcas serão usadas e, para o primeiro dia, acho que foi importante, bacana. Vamos procurar valorizar as marcas do nosso patrocinador, interagir com ele e criar uma nova história", espera o dirigente, que ocupa o cargo até o final de 2016 e projeta acordos tão frutíferos quanto o que foi com a Unimed.
"É fundamental que o Fluminense torne-se um porto seguro para os patrocinadores", cobra. "Já temos tradição nisso, agora é reforçar cada vez mais e que novas parceiras tornem-se longas também para mostrar a qualidade do trabalho."
Referindo-se ao período que está na presidência, Siemsen defende a política que rendeu dois títulos brasileiros. "São quatro anos trabalhando na busca por um equilíbrio dentro do clube. Se não chegamos ao ponto ideal, a gente caminhou bastante. Isso nos permite seguir caminhando e com um projeto de futuro", analisa.
O casamento entre Fluminense e Unimed durou 15 anos, mas não sobreviveu à crise que a cooperativa vive no âmbito médico. Para cortar gastos, a patrocinadora optou por não continuar investindo em jogadores ou anunciando na camisa do Tricolor. Desta forma o clube deve passar por uma reformulação para a próxima temporada, visto que não tem dinheiro suficiente para manter as atuais peças do elenco.
Fonte: IG