A proposta dos sindicalistas é que nos encontros abertos as comunidades estejam especialistas na área de mercado financeiro, fundos de investimentos. Para suprir a necessidade de promover audiências setoriais com cada um dos segmentos dos setores públicos.
Servidores acreditam que faltará dinheiro para o MT PREV
“Um conjunto de discussões que fez com que pudéssemos avançar na analise de pouquíssimos dispositivos da parte, por isso vamos marcar um outra reunião para continuar. Mantida essa dinâmica não tem ainda como fazer previsão de votação”, afirmou Alexandre Cesar.
O deputado ainda afirmou que agora levará a matéria para a comissão que deve se reunir na próxima semana e deliberar sobre os requerimentos feitos pelo Fórum Sindical.
Foi juntado ao pedido de audiências pulicas um requerimento encaminhado ao procurador-geral do Estado para que ele ingresse judicialmente no Supremo Tribunal Federal (STF) com uma medida buscando evitar que o Estado fique inadimplente por conta da ausência da lei que unificar o regime de previdência próprio, que engloba o Executivo, Legislativo e Judiciário e por consequência sem o certificado de regularidade.