Plantão Policial

Após recuperar caminhonete roubada, policiais libertam família mantida refém

Um homem foi preso na noite desta terça-feira (6), no município de Pontes e Lacerda (450 km de Cuiabá-MT), acusado de envolvimento no seqüestro de uma família que estava sendo mantida em cárcere privado. O suspeito foi flagrado pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) dirigindo a caminhonete das vítimas, que foram libertadas logo depois.

Segundo as primeiras informações, os agentes de segurança estavam realizando uma fiscalização de trânsito na altura do quilômetro 276 da BR–174, por volta de 22h, quando avistaram uma caminhonete prata, modelo Ford Ranger. Por meio de sinais luminosos e sonoros, a equipe policial mandou o motorista parar, mas o homem ignorou a ordem no primeiro momento.

Depois de andar cerca de 3 quilômetros, o condutor percebeu que havia sido alcançado pelos policiais e resolveu parar. Ao ser indagado de quem era a caminhonete, ele respondeu ser de propriedade de outra pessoa. O homem, apresentando nervosismo, disse ainda desconhecer quem era o verdadeiro dono do veículo.

Foi feito contato com a irmã do verdadeiro proprietário e explicada a situação, pois poderia se tratar de prática de sequestro, comum na região de fronteira. A mesma disse que morava em Salto do Céu-MT e que levaria uma guarnição da PM da cidade de Mirassol d´Oeste-MT para averiguar o local.

Chegando à residência do proprietário, foi visto pela guarnição, que a família encontrava-se em cárcere privado. Os policiais perceberam também que os indivíduos utilizaram-se, para a prática criminosa, de um veículo GOL, de cor branca, deixado às margens da mata.

Diante dos fatos, o motorista da caminhonete foi preso em flagrante e poderá responder por sequestro e cárcere privado, roubo de veículo automotor e associação criminosa.

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em