Cidades

Após recorde de calor no inverno, SP tem chuva e frio hoje

Pedestres se protegem do frio e da garoa fina no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo, nesta segunda-feira (24) (Foto: Fernando Nascimento/Brazil Photo Press/Estadão conteúdo)

Após registrar a tarde mais quente do inverno de 2015 no domingo (23), a cidade de São Paulo teve mudança drástica no tempo por causa da chegada de uma frente fria. Enquanto a temperatura máxima no domingo atingiu os 30ºC, os termômetros oscilam entre 15ºC e 19ºC nesta segunda, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

Além da queda nas temperaturas, a frente fria também causa chuva fraca ao longo do dia na capital. Na terça-feira (25), as áreas de instabilidade ainda deixam o tempo instável, com céu encoberto e possibilidade de garoa em toda a Grande São Paulo.

Já na quarta-feira (26), não há previsão de chuva e a nebulosidade diminui, de acordo com o Inmet. Ao longo do dia, o sol aparece entre muitas nuvens e as temperaturas sobem. Os termômetros variam entre mínima de 14ºC e máxima de 27ºC.

Na quinta-feira, a passagem de uma nova frente fria volta a mudar o tempo na capital paulista e pode causar chuva mais volumosa do que no início da semana.

Calor em 2015
O dia mais quente deste ano em São Paulo foi 19 de janeiro, quando a máxima chegou aos 36,5ºC na estação meteorológica do Mirante de Santana, na Zona Norte, onde é feita a medição oficial da cidade pelo Instituto Nacional de Meteorologia.

Durante o inverno de 2015, a temperatura mais alta tinha sido registrada em 14 de julho, quando os termômetros chegaram a 29,3ºC. O registro foi superado pelos 30ºC registrados no domingo.

Fonte: G1

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.