Uma denúncia anônima ajudou a equipe da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) a impedir um roubo em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá–MT. Três suspeitos – de 20, 22 e 25 anos – foram presos em flagrante na ação policial.
De acordo com a Polícia Civil, os agentes de segurança foram comunicados de que o trio estava trafegando em um carro branco, modelo Fiat Uno antigo, e planejando cometer um roubo nas imediações do bairro Nova Várzea Grande.
Os policiais deram início às diligências e localizaram o veículo com as informações repassadas pela denúncia dando várias voltas pelo quarteirão.
Os suspeitos foram abordados logo em seguida. Durante a busca veicular, os agentes localizaram um revólver calibre 32 e munições embaixo do banco do passageiro.
O trio foi conduzido para a sede da Derf-VG, onde foram interrogados pela delegada Elaine Fernandes da Silva. No interrogatório, os criminosos acabaram assumindo a intenção de praticar um roubo, porém, se recusaram a contar o local que seria alvo.
Após os depoimentos, os três suspeitos foram presos em flagrante delito por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e associação criminosa, sendo posteriormente apresentados e colocados à disposição da Justiça.