Plantão Policial

Após quase 10 horas de negociação, reféns são liberados e bandidos se entregam

Após quase 10 horas de negociação com a polícia, os dois assaltantes se entregaram à Polícia e libertaram o casal que faziam de reféns. O advogado Mario Ribeiro de Sá, 76 anos, e sua esposa, Elvira Francisca de Oliveira, 54 anos, foram liberados pelos assaltantes apróximadamente às 13h30, desta sexta-feira (21). O casal foi rendido em casa no bairro Jardim Tropical, em Cuiabá, por volta das 4h. De acordo com a polícia, o casal não está ferido.

Os criminosos foram identificados como Renato de Miranda, 30 anos, e Odair de Castro Moura, 26 anos. Eles foram encaminhados para o Cisc Planalto, assim que se entregaram. Lá, descobriu-se que Renato já havia passado pelo polícia outras sete vezes: por furto, roubo, porte ilegal de armas entre outros crimes. (Veja vídeo abaixo)

No início das negociações os bandidos exigiram um advogado, drogas e permanência de rendição de uma vítima como garantia para encerrar a negociação com o Bope (Batalhão de Operçaão Especial). Cerca de 50 policiais militares, da cavalaria e do Bope e da Rotam (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas) estão no local.

Um dos bandidos chegou a tentar fugir em uma viatura, levando Elvira Francisca como escudo humano. Ele tentou colocar a vítima no carro, mas desistiu da ação e retornou para dentro da casa.

A exigência de negociação foi esbravejada por um dos assaltantes por volta das 10h de dentro da casa. Bastante alterado e empunhado com uma faca, gritou: "A gente quer droga e levar uma pessoa [dos reféns] para deixar a casa". Segundo a PM, mais cedo, eles consumiram bebidas alcoólicas disponíveis na casa das vítimas.

O assalto

Conforme a polícia, os assaltantes teriam entrado por um vão da grade do portão da casa, na madrugada desta sexta-feira. Ao perceber a invasão, a mulher  chamou a polícia. Quando os assaltantes viram a chegada das viaturas, decidiram fazer o casal de refém.

Bope, Rotam, cavalaria e policiais do serviço ordináriao ficaram no local por quase 10 horas para negociar a soltura do casal e a rendição dos assaltantes por telefone sob o comando do major Evandro Evane.

A mulher de um dos assalntantes foi levada ao local atendendo exigência deles. Ela ficou do lado de fora da casa com um bebê no colo aparentando um ano de idade. Um dos homens saiu até o portão com uma garrafa de bebida na mão e gesticulando bastante.

A filha de Elvira Francisca de Oliveira, de outro casamento, também está do lado de fora da casa, acompanhando as negociações e chorando muito.

Durante as negociações, os criminosos saíram várias vezes para conversar com os policiais. Em uma dessas saídas, eles levaram o advogado Mário Ribeiro Sá até o portão e depois retornaram para o interior da residência.

Mário Sá foi advogado do ex-deputado José Riva e mora no mesmo endereço há cerca de 20 anos.

Confira imagens

 

 

 

 

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em