Com a punição, a Arena Pantanal pode virar palco dos confrontos do Goiás contra os times do Internacional, Cruzeiro, Atlético-PR e Flamengo.
À reportagem do Circuito Mato Grosso, a assessoria de imprensa do Goiás alegou que o clube irá entrar com efeito suspensivo da decisão ainda nesta segunda-feira (4), na tentativa de manter ao menos o jogo contra o Internacional (16/08) no Serra Dourada.
“Caso não haja êxito, o presidente do clube já deu uma entrevista dando conta de que a maior possibilidade é de que os jogos sejam transferidos para a Arena Pantanal”, confirmou a assessoria de imprensa.
No entanto, ainda não é possível afirmar se todas as partidas serão transferidas para Cuiabá ou apenas alguns desses quatro jogos.
Veja data das partidas:
Goiás x Internacional – 16/08
Goiás x Cruzeiro – 24/08
Goiás x Atlético Paranaense – 31/08
Goiás x Flamengo – 10/09
A Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), também afirmou por meio de sua assessoria de imprensa, que, de fato, houve um contato inicial por parte da diretoria do Goiás demonstrando interesse em transferir seus mandos para Arena Pantanal.
Entretanto, segundo a Secopa, não há nada que possa ser confirmado nesse momento, mesmo porque já existem jogos de times mato-grossenses programados para serem disputados na Arena Pantanal e que coincidem com a data de algumas partidas do Goiás.
“Reforçamos novamente que até o momento a única coisa que temos de concreto é a apenas o interesse da equipe goiana”, ressaltou a Secopa.
Punição – A punição do STJD foi divulgada na última sexta (1). Além da perda de quatro mandos de campo, o clube esmeraldino recebeu uma multa de R$ 50 mil. A punição é decorrente do episódio ocorrido no dia 20 de julho, quando houve a explosão de uma bomba embaixo das arquibancadas do estádio Serra Dourada, no empate em 0 x 0 entre Goiás e Sport.
Nas duas primeiras partidas como mandante na série A deste ano, o Goiás já teve que mandar jogos longe de casa, em decorrência de brigas de torcida no ano passado.