Cidades

Após pressão de empresários, BRT é retirado da avenida Couto Magalhães

Vereadores, o deputado Fabio Tardin (PSB), o prefeito Kalil Baracat (MDB) e o governador Mauro Mendes (União) realizaram uma reunião na manhã da última segunda-feira (2) e chegaram a um acordo para modificar o trajeto do Ônibus de Transporte Rápido (BRT) em Várzea Grande. Com a decisão, o BRT seguirá o traçado do antigo projeto do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e terminará no aeroporto Marechal Rondon, não passando pela avenida Couto Magalhães. 

 

Pauta ganhou notoriedade devido à pressão de empresários localizados na avenida Couto Magalhães, que buscaram a intervenção da classe política para alterar o projeto e até mesmo cancelar as obras.

 

Segundo os comerciantes, as obras na região estavam prejudicando suas vendas, especialmente durante períodos festivos. Como resultado dos protestos, o prefeito suspendeu as atividades no mês passado.

 

Em publicação em suas redes sociais, o deputado estadual Fabio Tardin (PSB) confirmou a mudança e disse que ainda não é possível saber se é o melhor para Várzea Grande, mas que foi uma decisão em conjunto. 

 

“Então, essa foi uma decisão, se é a melhor decisão para o futuro de Várzea Grande, nós não sabemos, mas foi a decisão que foi tomada aqui em conjunto, principalmente com o prefeito Kalil Baracat”, afirmou.

 

Deputado ressaltou que a decisão foi tomada pensando no bem-estar da população várzea-grandense e que seguirá cobrando para que as obras sejam finalizadas dentro do prazo. 

 

“Fica aqui o nosso compromisso de seguir cobrando para que as obras não atrasem e que finalizem, para não atrapalhar ainda mais a população várzea-grandense”, finalizou. 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.