Fotos: Reprodução
O Malai Resort se pronunciou está manhã (11), sobre o confronto entre operários e Policiais Militares que resultou na morte de um trabalhador, na região do Lago de Manso, em Chapada dos Guimarães, nesta quinta-feira (10). Segundo a empresa o incidente aconteceu fora do expediente de serviço e que lamenta o ocorrido.
O confronto ocorreu no alojamento dos operários da obra, após a polícia do município de Chapada dos Guimarães ser acionada para conter uma confusão envolvendo um dos trabalhadores, que estaria sob efeitos de entorpecentes.
Porém a ação dos policias no alojamento não foram pacificas, fazendo com que os operários atacassem a viatura. Como estavam em menor número, os policiais teriam recuado e um deles teria atirado como forma de advertência. O tiro de escopeta atingiu um dos operários, que morreu no local.
Os trabalhadores ficaram revoltados com a morte do colega, e atearam fogo em parte do alojamento. Os Bombeiros foram acionados, mas não conseguiram conter as chamas.
Segundo a Polícia, cerca de 400 trabalhadores da obra estavam no local no momento do confronto. O caso está sendo investigado pela Delegacia Municipal de Chapada dos Guimarães.
Confira a nota do resort na integra:
"O Malai Manso Resort informa que, na noite desta quinta-feira (10), ocorreu um incidente entre policiais militares e trabalhadores que prestavam serviço ao empreendimento, que resultou na morte de um operário. O fato ocorreu fora do expediente de trabalho, já no alojamento.
A direção da empresa lamenta o ocorrido."