A primeira-dama de Mato Grosso, Virgínia Mendes, foi internada em um hospital particular em São Paulo (SP) após apresentar piora no seu quadro clínico. De acordo com a assessoria do Governo do Estado, em nota divulgada nesta quarta-feira (10), ela teve comprometimento dos pulmões em decorrência do novo coronavírus.
Esta foi a segunda vez que Virginia contraiu a Covid-19. Ela testou positivo para o vírus em setembro passado e voltou a ser diagnosticada no início de fevereiro. Além dela, a filha, de apenas 6 anos, e uma funcionária também foram contaminadas. Virgínia faz parte do grupo de risco da doença, já que realizou um transplante renal em 2014.
Por meio de uma publicação no Instagram, a primeira-dama contou que a sua recuperação tem sido mais difícil do que na primeira vez em que foi infectada. Ela disse tem sentido falta de ar e que a situação é ‘desesperadora’ e ‘angustiante’ em alguns momentos.
Na mensagem, ela também destacou a importância da população seguir aplicando as medidas de biossegurança para evitar o contágio pela doença, como o uso de máscaras de proteção facial e álcool em gel. “As vacinas têm chegado, mas até que todos estejamos vacinados, por favor, é muito importante que a gente continue usando máscara e se cuidando”.
O governador Mauro Mendes também viajou para a capital paulista para acompanhar o tratamento da companheira. O gestor estaria presente na cerimônia de posse do procurador-geral de Justiça, José Antônio Borges, mas acabou sendo representado pelo secretário de Estado da Casa Civil, Mauro Carvalho.
“Ele me falou que queria estar presente aqui, mas nós sabemos que Virginia Mendes, a sua esposa, está em São Paulo, tratando da covid, reinfectou e estará em nossas orações e transmita o nosso fraterno abraço ao nosso governador Mauro Mendes”.