Cidades

Após pedra atingir casas, 137 famílias são desalojadas

Subiu para 137 o número de famílias desalojadas no bairro de São Torquato, em Vila Velha (ES), após uma rocha se desprender do morro Boa Vista e rolar sobre casas do bairro.

O número foi atualizado no início da tarde deste sábado (2), pela Defesa Civil municipal. Ao todo, 499 pessoas foram obrigadas a deixar suas casas. Sete famílias, compostas por 22 pessoas, estão abrigadas num colégio público da região.

Técnicos da Defesa Civil ainda estão no local e avaliam se será necessária a remoção de mais moradores.

O acidente aconteceu no fim da tarde desta sexta-feira (1). Como medida de segurança, a prefeitura isolou uma área no morro com um raio de 80 metros a partir do ponto de onde está localizada a pedra. Apenas quatro casas foram atingidas diretamente pelo deslizamento, segundo a Defesa Civil.

As famílias que tiveram suas casas atingidas ou cujas residências estão neste perímetro de segurança foram orientadas a se mudar temporariamente para casas de parentes ou para um abrigo montado pela Prefeitura de Vila Velha numa escola pública do bairro.

Equipes da Defesa Civil foram ao local na manhã deste sábado para avaliar se há risco de novos deslizamentos.

Ao menos 15 pessoas ficaram feridas. Cinco delas foram socorridas pelos Bombeiros e por equipes do Samu, e as outras tiveram ferimentos leves e foram ajudadas por moradores. Ninguém morreu no acidente, segundo informou a Secretaria de Segurança Pública do Espírito Santo.

O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda (DEM), se reuniu nesta escola com secretários municipais para avaliar as medidas que serão adotadas.

Fonte: UOL

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Cidades

Fifa confirma e Valcke não vem ao Brasil no dia 12

 Na visita, Valcke iria a três estádios da Copa: Arena Pernambuco, na segunda-feira, Estádio Nacional Mané Garrincha, na terça, e
Cidades

Brasileiros usam 15 bi de sacolas plásticas por ano

Dar uma destinação adequada a essas sacolas e incentivar o uso das chamadas ecobags tem sido prioridade em muitos países.