Agronegócio

Após ocupação, Amaggi diz se preocupar com funcionários

O grupo Amaggi, do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, confirmou que a fazenda SM02-B, localizada na BR-163, em Rondonópolis, foi ocupada por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), na manhã desta terça-feira (25).

Por meio de nota, o grupo afirmou que teme pela integridade física dos 17 colaboradores e familiares que moram na fazenda de 479,7 hectares.

A companhia está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos mesmos. Paralelamente está buscando os meios legais para reestabelecer a ordem em sua unidade produtiva

“A companhia está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos mesmos. Paralelamente está buscando os meios legais para reestabelecer a ordem em sua unidade produtiva”, afirmou.

Os integrantes do MST também ocuparam as fazendas do coronel João Baptista Lima, amigo do presidente Michel Temer (PMDB), do ex-presidente da CBF, Ricardo Teixeira e do senador Ciro Nogueira (PP).

Os terrenos são localizados, respectivamente, nos municípios de Duartina (SP), Piraí (RJ) e Teresina (PI).

De acordo com o MST, Maggi está envolvido em um conjunto de denúncias de uso das legislaturas, como o de senador, para legislar em causa própria e para o “fortalecimento das empresas de agronegócio”.

O movimento ainda lembrou que Maggi, em 2006, recebeu do Greenpeace, o prêmio de “Motosserra do ano”, por danos ao meio ambiente.

No entanto, a companhia afirmou que a fazenda é uma das mais antigas unidades produtivas da Amaggi e ressaltou sua produção e preocupação com a questão ambiental.

“É uma das mais antigas unidades produtivas da AMAGGI, com atividades desde a década de 1980, gerando empregos diretos e indiretos e contribuindo para o desenvolvimento da economia local, com respeito ao meio ambiente e atendendo à finalidade socioambiental do imóvel”, pontuou.

Leia a nota na íntegra:

"Nota à imprensa | Invasão à Fazenda SM02-B
 
Cuiabá, 25 de julho de 2017.
 
A AMAGGI vem a público confirmar que, na manhã desta terça-feira (25), uma das unidades produtivas da companhia, a Fazenda SM02-B, localizada em Rondonópolis (MT), foi invadida por integrantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST).
 
Neste momento, a companhia está preocupada com a integridade física dos 17 colaboradores e familiares que residem na fazenda e está tomando as providências necessárias para garantir a segurança dos mesmos. Paralelamente está buscando os meios legais para reestabelecer a ordem em sua unidade produtiva.
 
Localizada a pouco mais de 20 quilômetros de Rondonópolis, às margens da rodovia BR-163, a Fazenda SM02-B possui uma extensão de 479,7 hectares e é uma das mais antigas unidades produtivas da AMAGGI, com atividades desde a década de 1980, gerando empregos diretos e indiretos e contribuindo para o desenvolvimento da economia local, com respeito ao meio ambiente e atendendo à finalidade socioambiental do imóvel."

 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.