Política

Após notificação, prefeito de VG deve devolver mais de 121 mil

Da Redação

O prefeito de Várzea Grande, Walace Santos Guimarães (PMDB), foi notificado pelo Ministério Público do Estado de Mato Grosso, para que efetue o repasse no valor de R$ 121. 333,30 referentes aos meses de outubro e novembro, à direção do Lar dos Idosos São Vicente de Paulo. De acordo com a Secretaria Municipal de Assistência Social, o atraso no pagamento vem causando prejuízos aos serviços prestados aos idosos.

Na notificação, o promotor de Justiça Rodrigo de Araújo Braga Arruda alerta que o não cumprimento das cláusulas contratuais, previstas em orçamento, poderá resultar na adoção de providências judiciais, inclusive para a apuração de eventual ato de improbidade administrativa. Em 2013, o Ministério Público também teve que intervir junto ao município para assegurar a regularização dos repasses.

“O município de Várzea Grande tem a obrigação de manter a instituição, não apenas em razão do Termo de Ajustamento de Conduta firmado nos autos da Ação Civil Pública 21/2010, mas especialmente por se tratar do único local destinado ao abrigamento de idosos neste município”, disse o promotor de Justiça.

Ainda conforme o MPE, a Prefeitura mantém convênio com a referida entidade para atendimento aos idosos em situação de risco.

A Lei 10.741/2003 estabelece ser obrigação do município  assegurar ao idoso, com absoluta prioridade, a efetivação do direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, à cultura, ao lazer, ao trabalho, à cidadania, à liberdade, à dignidade, dentre outros.

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Política

Lista de 164 entidades impedidas de assinar convênios com o governo

Incluídas no Cadastro de Entidades Privadas sem Fins Lucrativos Impedidas (Cepim), elas estão proibidas de assinar novos convênios ou termos
Política

PSDB gasta R$ 250 mil em sistema para votação

O esquema –com dados criptografados, senhas de segurança e núcleos de apoio técnico com 12 agentes espalhados pelas quatro regiões