Nacional

Após morte de idosa, moradores do RS depredam ambulâncias do Samu

 
Segundo nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde, o Samu recebeu a ligação pedindo socorro para a paciente às 8h19. A ambulância chegou ao local, na Lomba do Pinheiro, às 8h38. "A equipe encontrou a idosa de 70 anos, em parada cardiorrespiratória e procedeu às tentativas de reanimação. Mas logo constataram que ela já estava em óbito", diz o texto. Conforme o protocolo, uma segunda ambulância de Atendimento Avançado foi acionada, e chegou ao local às 8h42. O médico constatou a morte.
 
Logo após a chegada do segundo veículo, os moradores começaram a ameaçar os socorristas. As equipes entraram nas ambulâncias para se proteger, mas moradores da área começaram a bater nas latarias e jogar pedras, quebrando espelhos e janelas. Entre eles, estava o filho da idosa. Uma ocorrência foi registrada.
Ainda conforme o texto da secretaria, o Samu reiterou que todos os procedimentos de atendimento foram dentro do padrão, e lamentou a depredação dos veículos, que precisarão sair de serviço para reparos.
 
G1
 

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Nacional

Comissão indeniza sete mulheres perseguidas pela ditadura

“As mulheres tiveram papel relevante na conquista democrática do país. Foram elas que constituíram os comitês femininos pela anistia, que
Nacional

Jovem do Distrito Federal representa o Brasil em reunião da ONU

Durante o encontro, os embaixadores vão trocar informações, experiências e visões sobre a situação do uso de drogas em seus