Segundo nota oficial da Secretaria Municipal de Saúde, o Samu recebeu a ligação pedindo socorro para a paciente às 8h19. A ambulância chegou ao local, na Lomba do Pinheiro, às 8h38. "A equipe encontrou a idosa de 70 anos, em parada cardiorrespiratória e procedeu às tentativas de reanimação. Mas logo constataram que ela já estava em óbito", diz o texto. Conforme o protocolo, uma segunda ambulância de Atendimento Avançado foi acionada, e chegou ao local às 8h42. O médico constatou a morte.
Logo após a chegada do segundo veículo, os moradores começaram a ameaçar os socorristas. As equipes entraram nas ambulâncias para se proteger, mas moradores da área começaram a bater nas latarias e jogar pedras, quebrando espelhos e janelas. Entre eles, estava o filho da idosa. Uma ocorrência foi registrada.
Ainda conforme o texto da secretaria, o Samu reiterou que todos os procedimentos de atendimento foram dentro do padrão, e lamentou a depredação dos veículos, que precisarão sair de serviço para reparos.
G1