Esportes

Após morte de boliviano, PM veta fogos de ártifícios nos estádios de MT

 Em Rondonópolis, o capitão Candido, responsável pelo policiamento durante a partida entre União e Vila Aurora, entrou em contato com os responsáveis pelas torcidas e pediu que os mesmo não utilizassem os acendedores de fumaça e também não soltassem nenhum fogos de artifício dentro do estádio.
 
Segundo o oficial da PM, a torcida do União entendeu a mensagem e respeitou a o pedido da Policia. Já a torcida do Vila Aurora resistiu, e o policiamento fez a apreensão do material. ”Antes do jogo, procurei os responsáveis e conversei com eles, a torcida do Vila Aurora não entendeu, eu pedi que recolhessem o material deles, mas tudo tranquilo. Só foram soltos fogos fora do estádio, em uma área aberta, sem riscos para os torcedores- declarou o Capitão da PM.
 
Em Cuiabá aconteceu da mesma forma no jogo entre Mixto e Cuiabá. Os torcedores da Organizada Boca Suja dispensaram o apetrecho e fizeram a festa sem nenhum tipo de sinalizador.
 
A proibição
 
Em maio de 2012, o Comitê Executivo da Fifa decidiu de forma unânime proibir fogos de artificio nos estádios, medida que, se tivesse sido cumproda pela entidade, poderia ter evitado a morte de um garoto de 14 anos durante a partida entre San José e Corinthians, na Bolívia, pela Copa Libertadores da América.
 
A decisão de vetar fogos de artifícios foi aprovada por unanimidade no comitê, mas a Fifa não revelou se haveria um prazo para que as confederações de futebol se alinhassem à regra, quais seriam as medidas preventivas e, tampouco, apontou punição a quem descumprisse a norma.
 
Na noite desta quarta-feira (20), o menino Kevin Espada, de 14 anos, morreu após ser atingido por um rojão, supostamente disparado pela torcida do Corinthians.

FONTE: PrimeiraHora | OLHAR DIRETO

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Esportes

Para embalar, Palmeiras vai manter esquema ofensivo fora de casa

  A derrota para o Penapolense no último fim de semana trouxe de volta a tensão que marcou o rebaixamento
Esportes

Santos e São Paulo na vila opõe Neymar e Ganso pela primeira vez

  Ganso trocou o Santos pelo São Paulo de forma polêmica, em setembro, e até aqui não fez grandes jogos