Plantão Policial

Após mais de 21 horas, termina a rebelião na penitenciária de Itirapina

O motim terminou após a Tropa de Choque chegar ao presídio. Por volta das 9h, os carcereiros faziam a revista dos presos.

A penitenciária Dr. Antônio de Queiroz Filho — Itirapina I fica na rodovia SP 225, km 1, no Bairro Rural, em Itirapina, cidade localizada 214 km de São Paulo. O motim começou às 11h deste domingo (14).

De acordo com uma testemunha, a rebelião começou quando uma visitante foi impedida de entrar por problemas na documentação. O marido dela teria ameaçado matar alguém como forma de protesto contra a penitenciária e, então, os detentos não deixaram mais ninguém sair do local.

Segundo a SAP , entre as pessoas mantidas reféns estão idosos, gestantes e crianças. Muitas viaturas da Polícia Militar vieram de várias cidades para reforçar o efetivo local. Os detentos reivindicam a presença de médicos, atendimento judiciário e ampliação do horário de visita até as 16h. A Polícia Militar disse ainda que os detentos querem celulares. A penitenciária de Itirapina tem capacidade para 210 presos, mas abriga 602 homens.

 

R7

Foto: Reprodução

Redação

About Author

Reportagens realizada pelos colaboradores, em conjunto, ou com assessorias de imprensa.

Você também pode se interessar

Plantão Policial

Ladrões explodem caixa eletrônico em VG

Inicialmente, os ladrões usaram um maçarico para cortar o equipamento, mas não conseguiram e usaram explosivo.    Os bandidos fugiram
Plantão Policial

Em Sorriso 66 motos são apreendidas em operação da PM

"Esta é uma determinação do comandante, tenente coronel Márcio Tadeu Firme. Até o carnaval, faremos todos os dias blitz em