O social democrata havia sido afastado no último dia 12, por decisão da comarca do município, sob a alegação de que a administração municipal tenha cometido irregularidades na área da saúde.
Na denúncia, o MPE sustentou a falta de segurança no transporte dos pacientes que realizam hemodiálise em Rondonópolis, cobrança de exames médicos como raio-x, falta de medicamento da farmácia básica e de alto custo, além da demora do município em responder ofícios do MPE.
“Acho que a decisão da desembargadora foi clara e foi feito justiça onde tinha se cometido uma injustiça. Legalmente, temos mais de 50 ofícios respondidos”, disse o prefeito na manhã desta quinta-feira, durante evento na Associação Mato-grossense dos Municípios, a qual ele preside.
Chiquinho esclareceu na ação, que a falta de segurança no transporte de pacientes para hemodiálise se configurou num fato isolado, pois o veículo utilizado pela empresa prestadora do serviço pegou fogo e teve que ser substituído. Segundo ele, o município dispõe de uma van com ar condicionado, em ótimas condições de uso para atender as pessoas que necessitam do tratamento.
O gestou ainda comentou sobre a boa estrutura da saúde no município e alegou que, desde que assumiu o município, mantém o arrendamento de um hospital particular, cujo as despesas são custeadas pela prefeitura em parceria com o Sistema Único de Saúde (SUS).
“Temos a melhor média de controle de epidemias da região, temos um Hospital tocado pela Prefeitura e pelo SUS, temos quatro unidades de saúde, quatro PSFs, transporte todos os dias de pacientes que vão a Rondonópolis transporte de hemodiálise, transporte até a Capital, enfim, não é aquilo que foi colocado e da forma como foi colocado”, argumentou ele.
O prefeito ainda completou dizendo que “Graças a Deus, ontem foi tomada essa decisão, foi feito justiça e a partir de hoje o vice-prefeito Daniel vinha tocando a administração com tranquilidade, mas a partir de hoje vamos retomar o comando do município de Juscimeira”, finalizou.